Turma: 31D / Aluna: Bruna Padula
Número: 07

E.E.Professor Morais.


domingo, 27 de março de 2011

Cultura Afro

Apeça ''O negro , a flor e o rosário''.

A peça ''O negro, a flor e o rosário'' que ficou durante o mês de março (até o dia 25) no Centro Cultural Salgado Filho, é uma ótima pedida para quem quer aprender sobre a cultura afro-brasileira.
Ela ensina de forma divertida a história de negros, como Zumbi de Palmares e sua esposa Dandara, o Saci Pererê, Nossa Senhora do Rosário, entre outros. A peça é narrada por um homem, enquanto 8 a 9 atores encenam, cantando e dialogando entre si.
Uma forma diferente de conhecer o folclore e a nossa história e a partir disso despertar em cada um de nós a consciência negra.
Quem espera que o espetáculo se resuma à encenação dos atores se engana, pois além das fortes expressões eles interagem com o público, tornando mais real ainda.


terça-feira, 8 de março de 2011

29ª Bienal de São Paulo

29ª Bienal de São Paulo (Palácio das Artes) 05-03-2011


 Uma Visão Sobre Arte

     Arte, interpretação da realidade. Um sentimento exposto. Por esse motivo, talvez muitos não a compreendam, já é difícil se conhecer, conhecer o sentimento do próximo se torna algo quase improvável. Porém, somos dotados de conhecimento, de escolhas, tais escolhas nos permitem demonstrar e decifrar estes sentimentos.
    Na 29º bienal de São Paulo, (19 de janeiro a 20 de março) artistas expõem suas ideias, ligando política e arte, mostrando que estas são faces de uma mesma moeda. Este evento afirma o que nós brasileiros pensamos sobre corrupção e a falta de compromisso dos governantes para com o povo, no entanto de uma maneira mais branda, provocando apenas reações a partir da visão e compreensão das obras.
    Com outros olhares para um protesto, conclusões sobre a realidade do país,  um dos artistas, desenha um individuo dominando pessoas importantes como George W. Bush, Lula, Fernando Henrique Cardoso, Rainha Elizabeth, entre outros. Um pouco mais fundo outro artista usa de fotos comuns para demonstrar o que palavras do nosso cotidiano, significam para nós.
      Então, não e necessário de muito para saber o que cada stand quer passar, um dos privilégios da arte é perceber que cada detalhe existe diversos significados, e em cada pessoa um deles vai se destacar.